sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Palhaço somos nós,ele não

















Se eu fosse o deputado eleito Tiririca escreveria para o Ministério Público Federal a seguinte redação:

Título: Pior do que tá não fica
Por Tiririca

Humilhado publicamente mais uma vez dirijo-me aos doutos desse Ministério Público Federal para dizer estas simples palavras com o aval de mais de hum milhão e trezentos mil eleitores.
Senhores doutos, enquanto tentam provar que sou um analfabeto de pai e mãe, os crimes de toda ordem correm solto neste país.
Por que os senhores não revisam estas contas do PT? O partido que fez uma campanha milionária em todo o país do presidente a deputado estadual. Dinheiro é que não faltou. Pode ter faltado votos. Agora o partido alega que precisa fazer um mutirão para pagar 24 milhões de reais. Eles podem enganar aos senhores, ao Tiririca não.
Por que não pedem para investigar a acusação do ex-diretor dos Correios, Pedro Magalhães Bifano, que acusa o governo de sucatear a empresa. Lá todo mundo sabe que é um caso de corrupção atrás do outro.
Por que não investigar o fato da Casa Civil ter porrogado mais uma vez a investigação do caso Erenice Guerra? O que eles querem? Que o Tiririca acabe esquecendo?
Por que não investigar a atitude do Tribunal Militar que negou o acesso ao processo militar da presidenta eleita antes das eleições? Trancaram num cofre e jogaram a chave fora.
Por que não investigar que os líderes da Câmara dos Deputados pretendem aumentar os seus próprios salários?
Por que não investigar que os deputados que estão há quatro meses sem trabalhar e ainda vão se reunir para decidir o que fazer? Será que não tem nada importante que se possa fazer por este país?
Por que o Senado ainda vai discutir o caso do PanAmericano? O caso não é com a polícia?
Por que a imprensa destaca que irmãos de Lula mantém vida modesta? E por que esqueceram que o filho, Lulinha, está milionário?
Por que a Petrobrás tem 43 contratos com a empresa do marido de uma ministeriável e atual diretora da empresa?
Por que "fantasmas" compraram cerca de R$ 1,2 milhão de remédios na Farmácia Popular?
Por que o governo insiste em criar mecanismos para censurar os meios de comunicação?
Por que o governo prepara o envio ao Congresso do PNDH-3? Todo mundo sabe que é um plano introdutório a um regime ditatorial.

Então, senhores doutos, esta listinha de coisinhas que andam rolando por aí, mesmo sem saber ler, eu li nos jornais de hoje. Imagine se eu soubesse ler e fosse ler os jornais da semana passada, do mês passado, do ano passado, dos últimos oito anos?
É por isso que o Tiririca diz: pior do que tá não fica. Posso até ser analfabeto, mas palhaço não!

Fonte: Folha SP

Nenhum comentário: