sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011

















С НОВЫМ ГОДОМ

Спасибо всем, кто пришел сюда

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal
















Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.

Cecília Meireles

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Parabéns Andrea















A explicação me foge rápida e esquiva quando pressinto tua presença grande e mansa, tua chegada de perturbação e murmúrios. Teus passos sempre precedidos de um farfalhar de ramos, de um estalar de folhas, de galhos mesmo entre o concreto das avenidas. Tua proximidade vem com um sopro na nuca, um deslizar de víbora sobre as vértebras da coluna, uma instabilidade quântica das moléculas das pernas. Teu sorriso anacrônico traz sempre Camões, Nerudas, Pessoas e eu nuca sei se vais recitar Quintana ou propor Kama Sutra. Delícia de dúvida.

Escrito por Ticcia às 11:06 de 30.01.2004

sábado, 11 de dezembro de 2010

P.McCartney














Paul McCartney
e a Igreja da Penha

domingo, 5 de dezembro de 2010

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Girassol
















Mal apontas
no horizonte
e insinuante
lhe busco.
Escancarada
em desejos
o sigo sem
descanso.
Quando o
teu calor
se torna
insuportável,
explodo
em luz
e cores.

Núbia Araújo Nonato do Amaral

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

As pedras serão eternas

















Ao dar seu voto,assinou um papel em branco
delegando uma procuração em seu nome.
você é responsavel sim.


Veja, ilustre companheiro
O belo tipo faceiro emburcada
Que tem o mundo muçulmano do outro lado.
E no entanto, acredite.
negou crédito de salvação
por uma cerebral tendinite
o(a) presidente(a) de nossa Nação

A mim ensinou-me tudo.
Ensinou-me a olhar para as coisas.
Aponta-me todas as coisas que há nas flores.
Mostra-me como as pedras são engraçadas
Quando a gente as tem na mão
E olha devagar para elas.


A proposta de resolução sobre o Irã foi aprovada
por 80 votos contra 44, com 57 abstenções.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Alea turpis mediocribus




Caro Paulo G.

Como é bom ter um espaço no seu Blog para podermos expressar as nossas angustias.....

Estou desesperado, porque comprei um carro de um Ministro do Palácio do Planalto ao qual por motivos éticos não posso divulgar. No dia 22 de Agosto fui com o Ministro na Caixa Econômica Federal para fazer um financiamento do carro. Graças ao Ministro, o gerente do Banco me liberou um financiamento de 720 Prestações (60 anos), com juros de 7% ao mês. O Banco pagou a vista, em dinheiro, o valor do carro ao Ministro, quer dizer......O carro ficou “quites” com o Banco. Eu não entendo direito destas coisas, mas fiquei sabendo depois, que eu devia estas parcelas ao Banco e não mais ao Ministro. Infelizmente estou com o carnê intacto e não consegui honrar as prestações. Não demorou muito, um Oficial de Justiça, já estava na minha cola pra tomar o meu carro! Ontem, dia 19 de Novembro, na madrugada enquanto dormia, levaram o meu carro de dentro da garagem de casa. Os vizinhos disseram que foi o Oficial de Justiça.....

Estou desesperado e não sei o que fazer. Os amigos disseram que eu era um “Laranja”. É injusto......Eu não tenho posses, muito menos trabalho e vivo de minha Bolsa Família. Todo mês “pinga” um dinheirinho na minha conta......Graças ao Lula.

Peço ajuda através do seu Blog para me orientarem de quais providências devo tomar. O carro é um Porsche Cayenne Turbo V8 prêto de 2009, de 500 Cavalos e de 6.000 r.p.m. Detalhe: Não posso dar o meu endereço ou senão.....Cortam a Bolsa.

foto do carro

Paulo G blog

domingo, 21 de novembro de 2010

Você também vai pagar

















Porque me Ufano de meu País

Mister M Desvendando O Truque

Você ouve falar em DÍVIDA EXTERNA e DÍVIDA INTERNA em jornais e TV
e não entende direito vamos explicar a seguir:

Matéria Aqui

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Palhaço somos nós,ele não

















Se eu fosse o deputado eleito Tiririca escreveria para o Ministério Público Federal a seguinte redação:

Título: Pior do que tá não fica
Por Tiririca

Humilhado publicamente mais uma vez dirijo-me aos doutos desse Ministério Público Federal para dizer estas simples palavras com o aval de mais de hum milhão e trezentos mil eleitores.
Senhores doutos, enquanto tentam provar que sou um analfabeto de pai e mãe, os crimes de toda ordem correm solto neste país.
Por que os senhores não revisam estas contas do PT? O partido que fez uma campanha milionária em todo o país do presidente a deputado estadual. Dinheiro é que não faltou. Pode ter faltado votos. Agora o partido alega que precisa fazer um mutirão para pagar 24 milhões de reais. Eles podem enganar aos senhores, ao Tiririca não.
Por que não pedem para investigar a acusação do ex-diretor dos Correios, Pedro Magalhães Bifano, que acusa o governo de sucatear a empresa. Lá todo mundo sabe que é um caso de corrupção atrás do outro.
Por que não investigar o fato da Casa Civil ter porrogado mais uma vez a investigação do caso Erenice Guerra? O que eles querem? Que o Tiririca acabe esquecendo?
Por que não investigar a atitude do Tribunal Militar que negou o acesso ao processo militar da presidenta eleita antes das eleições? Trancaram num cofre e jogaram a chave fora.
Por que não investigar que os líderes da Câmara dos Deputados pretendem aumentar os seus próprios salários?
Por que não investigar que os deputados que estão há quatro meses sem trabalhar e ainda vão se reunir para decidir o que fazer? Será que não tem nada importante que se possa fazer por este país?
Por que o Senado ainda vai discutir o caso do PanAmericano? O caso não é com a polícia?
Por que a imprensa destaca que irmãos de Lula mantém vida modesta? E por que esqueceram que o filho, Lulinha, está milionário?
Por que a Petrobrás tem 43 contratos com a empresa do marido de uma ministeriável e atual diretora da empresa?
Por que "fantasmas" compraram cerca de R$ 1,2 milhão de remédios na Farmácia Popular?
Por que o governo insiste em criar mecanismos para censurar os meios de comunicação?
Por que o governo prepara o envio ao Congresso do PNDH-3? Todo mundo sabe que é um plano introdutório a um regime ditatorial.

Então, senhores doutos, esta listinha de coisinhas que andam rolando por aí, mesmo sem saber ler, eu li nos jornais de hoje. Imagine se eu soubesse ler e fosse ler os jornais da semana passada, do mês passado, do ano passado, dos últimos oito anos?
É por isso que o Tiririca diz: pior do que tá não fica. Posso até ser analfabeto, mas palhaço não!

Fonte: Folha SP

domingo, 14 de novembro de 2010

Deitado eternamente em berço esplêndido
















Meu coração está aos pulos.
Quantas vezes minha esperança
será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar:
malas, cuecas que voam
entupidas de dinheiro,
do meu dinheiro, do nosso dinheiro,
que reservamos duramente para educar
os meninos mais pobres que nós, pra cuidar
gratuitamente da saúde deles
e dos seus pais.
Esse dinheiro viaja
na bagagem da impunidade
e eu não posso mais.
Quantas vezes meu amigo, meu rapaz,
minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança
vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis
existem pra aperfeiçoar o aprendiz.
Mas não é certo que a mentira
dos maus brasileiros
venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro,
a luz é simples,
regada ao conselho simples
de meu pai, minha mãe, minha avó
e os justos que os precederam:
”Não roubarás,
devolva o lápis do coleguinha,
esse apontador não é seu, minha filha”.
Ao invés disso,
tanta coisa nojenta e torpe
tenho tido que escutar.
Até habbeas corpus preventivo
Coisa da qual nunca tinha ouvido falar
E sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste
Esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo,
com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,
então agora eu vou sacanear:
mais honesta ainda eu vou ficar.
Só de sacanagem.
Dirão: deixa de ser boba. Desde Cabral
que aqui todo mundo rouba.
Eu vou dizer: não importa.
Será esse o meu carnaval.
Vou confiar mais e outra vez.
Eu, meu irmão, meu filho
e meus amigos vamos pagar limpo
a quem a gente deve
e receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue
ser livre, ético e o escambau.
Dirão: é inútil, todo mundo aqui é corrupto,
desde o primeiro homem
que veio de Portugal.
E eu direi: não admito.
Minha esperança é imortal.
E eu repito: ouviram? Imortal.
Sei que não dá pra mudar o começo.
Mas, se a gente quiser,
vai dar pra mudar o final.

Só de sacanagem
da atriz e também cantora Elisa Lucinda.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Num bar, fim de tarde




















O que dizer dos teu olhos, interrogações em chamas, sóis que amanhecem juntos num país em festa, poças d'água onde encontro eu mesma. O que dizer da maneira com que te debruças sobre a mesa desrespeitando a distância regulamentar, invadindo meu espaço aéreo de segurança, me deixando indecisa entre a fuga desabalada e a súplica muda por um beijo. O que dizer de tuas mãos em volta do copo úmido, gotas escorrendo pela palma, teus dedos acariciando a borda marcada por teus lábios. O que dizer do teu joelho que toca displicente a minha coxa, e que afasto instintivamente buscando a carapaça do auto-controle. O que dizer do jeito que passas a mão nos cabelos que evoca a sensação deles entre meus dedos e dos meus nas tuas mãos. O que dizer... para que dizer? Do que era mesmo que estávamos falando? Escrito por Ticcia às 11:07 de 27.03.2003

domingo, 7 de novembro de 2010

Goebbels tupiniquim 13















A Inclusão digital - inserção de todos(os menos favorecidos) na sociedade da informação

A exclusão digital -A Mordaça dos pensamentos e liberdades(dos mais favorecidos) na sociedade da informação


LEI E LIBERDADE

Trazendo-se essa compreensão da lei e da liberdade para os tempos e lugares presentes próximos, percebe-se que, ordinariamente, os fraudadores de toda lei divina e humana tomaram para si o poder de as interpretarem e cumprirem, ora das formas mais elásticas possíveis, quase as aproximando da subversão e transformando-as em não-lei, sem a correlata responsabilização; ora dos modos mais rígidos possíveis, impedindo que os destinatários possam livremente escolher e lograr as respectivas conseqüências.

Assim, conformam-se os totalitarismos teocráticos e estatais, dominados pelos fraudadores de toda lei divina e humana, fazedores destas os instrumentos, os meios mais adequados e úteis para expropriar a liberdade de escolha do homem e, por consectário, negando-se, pois, a leis mesmas.

Artigo escrito por BSchopenhauer

Matéria aqui

sábado, 6 de novembro de 2010

Candidata melancia















A cadidata verde por fora e vermelha por dentro
a santinha toda certinha que quando estava no PT foi conivente com
a turminha do Ali Babá,ate ser expurgada pela Dilma.

recebeu R$ 3 milhoes de setores poluidores para sua campanha



Fonte aqui